Custom Search

domingo, 15 de maio de 2011

Lady Gaga: Padre comenta Judas.

Começo essa postagem pedindo perdão pelo atraso da publicação dessa entrevista. Como sabemos um padre é um lider religioso público, por tanto a entrevista teve que ser analisáda pelo mesmo após a edição. Contudo, agora veja com exclusividade a entrevista dada ao TCM, com a opinião de um padre a respeito do novo hit de Lady Gaga, Judas.


Padre: Arysson
Paróquia de Sant’Ana
Natal - RN

Quem foi Judas?
Judas foi um dos apóstolos diretamente escolhido por Jesus Cristo. Na lista que os evangelistas apresentam, ele aparece sempre em último lugar. A partir desta constatação podemos ver que, dentre os primeiros cristãos, Judas não gozava de uma certa consideração dentre os doze apóstolos de Jesus Cristo. Como nós sabemos, através dos relatos dos evangelhos, foi aquele que traiu a Jesus Cristo com um beijo, por 30 moedas de ouro que era o preço de um escravo. Judas arrependido, jogou o dinheiro no templo, e levado pela dor do arrependimento, não confiando totalmente e infinitamente no amor de Deus e no perdão de Deus, ele enforcou-se.
Qual a sua opinião a respeito dos ídolos de grande parte da juventude?
Hoje nós podemos perceber 2 grandes ídolos. O prazer, ligado ao hedonismo, infelizmente hoje as pessoas tendem a confundir satisfação de prazer com felicidade. A felicidade é o alcance do bem, quando nós alcançamos o bem, nós alcançamos, porém a felicidade. E o Bem, Bem com B maiúsculo nós sabemos que é Deus. A felicidade completa nós só alcançamos quando estamos em Deus. Ligado ao prazer está também o culto ao corpo. O corpo para muitos é um objeto de prazer. O segundo grande ídolo é o dinheiro, as pessoas são tratadas e valorizadas, nos relacionamentos, por aquilo que elas têm e não por aquilo que elas são.
Qual a sua opinião em saber que essa música está sendo reproduzida por todas as partes do mundo?
Infelizmente é uma música que vai causar confusão na cabeça de muitas pessoas. Vai influenciar muitas pessoas principalmente a nossa juventude, é... Dá pra perceber que a cantora usa o tom irônico para interpretar os personagens que estão na música e ao mesmo tempo exaltando a figura de Judas e ironizando a figura de Jesus Cristo. E as pessoas que forem ouvir, com certeza, irão ser influenciadas pela música e não serão capazes de elaborar uma visão crítica da música.
Qual a sua opinião a respeito dos artistas que produzem esse tipo de letra sabendo que irá se propagar por todas as partes do mundo?
As pessoas... Elas... Para conseguirem seus objetivos, são capazes de muitas coisas. Para conseguir sucesso, fama, as pessoas fazem muitas coisas... Faltam com a verdade, respeito etc. Infelizmente as pessoas públicas são ícones para as outras e a figura do artista, do cantor, é uma figura simbólica que é capaz de exercer uma enorme influência nos outros. E as pessoas chegam até a copiar palavras, gestos, frases do artista. Infelizmente existem exemplos que não devem ser seguidos, pois pessoas que se comportam não levando em conta a justiça, o respeito, a acolhida, pessoas que se revelam anticristãs, na realidade são pessoas que não devem ser seguidas. Visto que quando copiamos maus exemplos da outras pessoas, nós vamos fabricar uma sociedade cada vez mais violenta, cada vez mais hedonista e cada vez mais anticristã. Mas infelizmente essas pessoas tem uma influencia muito grande sobre a nossa juventude e é preciso que essa juventude saiba exercer sobre as situações, os comportamentos, os pensamentos das pessoas uma visão crítica, mas infelizmente o que vemos é uma influencia impressionante, pois copiam gestos de atores, de cantores modo de falar etc. Infelizmente esse comportamento que não leva em conta os bons costumes gera uma sociedade doentia a qual vivemos hoje.
Isso seria um caso de Excomunhão?
Na realidade a igreja hoje está mais aberta ao diálogo, a excomunhão existe sim. Quando alguém publicamente nega uma verdade de fé e incentiva os outros a fazer a mesma coisa, então todas as situações que vão contra a fé da Igreja, que a Igreja proclama, aí na realidade são pessoas que não estão em comunhão com a Igreja. Quando alguém diz uma heresia, quando não afirma uma verdade de fé ou vai contra os princípios da doutrina da Igreja. A excomunhão existe como uma punição para a pessoa, que a Igreja inflige. A pena serve de lição, para que o excomungado possa refletir sobre seus atos. A música, a letra, com certeza será analisada e a Igreja tomará uma posição.
O senhor gostaria de deixar alguma mensagem aos leitores?
Você que é leitor, procure ler coisas boas, pois somente a leitura pode desenvolver uma noção crítica das coisas. Tendo uma noção crítica você não será facilmente influenciado e manipulado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário