Custom Search

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

VMA 2011: Quase perfeito!

Depois do fiasco em 2010, o MTV Video Music Awards, trouxe em 2011 premiações merecidas.

Melhor vídeo de rock: "Walk", do Foo Fighters
Melhor vídeo pop: "Till The World Ends", de Britney Spears
Melhor vídeo de hip-hop: "Super Bass", de Nicki Minaj
Melhor colaboração: "E.T.", de Katy Perry (participação de Kanye West)
Melhor coreografia: "Run The World (Girls)", de Beyoncé
Melhor vídeo feminino: "Born This Way", de Lady GaGa
Melhor vídeo masculino: "U Smile", de Justin Bieber
Vídeo do ano: "Firework", de Katy Perry
Videoclipe com mensagem: "Born This Way", de Lady GaGa
Artista Revelação: "Yonkers", de Tyler, The Creator
Melhor direção de arte: "Rolling In The Deep", de Adele
Melhores efeitos especiais: "E.T.", de Katy Perry (participação de Kanye West)
Melhor direção: "Rolling In The Deep", de Adele
Melhor edição: "Rolling In The Deep", de Adele
Melhor fotografia: "Rolling In The Deep", de Adele



Nas categorias populares, os fãs mostram todo o seu fascínio pelos seus ídolos e divas, dando aos seus astros favoritos o trono único de cada categoria. Sem dúvida o melhor vídeo pop, não poderia ter sido outro, o contagiante Till The World Ends da Princesinha do Pop, Britney Spears ganhou merecidamente. Como vídeo de Hip Hop Super Bass da rapper Nicki Minaj levou o pódio e foi ovacionado pela multidão, Minaj foi a única artista feminina da categoria. Na categoria de Melhor Colaboração, a mega produção de E.T. derrubou todos os outros concorrentes, se é que foi possível competir contra Katy Perry. Sem dúvida alguma o prêmio para melhor coreografia não poderia ter sido tão perfeito, Beyonce e sua coreografia bafônica de Run The World (Girls). Na categoria de Melhor Vídeo Feminino a febre mundial, Lady Gaga, levou o pódio com Born This Way, clipe esse tão bem produzido quanto E.T.
Justin Bieber mostrou que ainda possui muitas fãs, pois ele concorreu contra artistas maravilhosos e levou a estatueta... Não mereceu! E o prêmio mais esperado... O Melhor Vídeo do Ano e quem levou?... A explosiva Katy Perry e seu vídeo repleto de fogos de artificio, deixando o mundo em anestesia visual e com um sentimento de liberdade dentro do peito.


Agora vamos para as categorias técnicas, onde não há interferência dos fãs. Sem dúvida alguma a preferida entre os técnicos era a Adele com Rolling In The Deep, ouvi muita gente reclamando, mas ela mereceu. Essa música pode ser chamada de um clássico de 2011, pois invadiu o mundo e contagiou toda a população com seu Pop melódico e clipe preto e branco. 


Ano passado as premiações de VMA e VMB, contemplaram artistas que obviamente não mereciam. No VMA a rainha foi a Lady Gaga com Bad Romance, que apesar de ser um vídeo maravilhoso e a artista surpreendente, não foram merecidos todos os prêmios recebidos pela cantora. Já no VMB os reis da festa foram os integrantes da banda teen Restart, que foram vaiados no palco após ganharem a premiação na categoria Rock. As duas premiações citadas acima foram fortemente influenciadas pelo modismo do ano, o que era pra ter sido levado em conta, pois outros artistas renomados que realmente mereciam levar as estatuetas por causa de seu ótimo trabalho foram ofuscados pelo modismo. Entretanto esse ano o VMA mostrou que tem bom gosto e premiou os bons artistas nas categorias corretas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário